sábado, 22 de março de 2014

A minha cidade Low Cost - LONDRES! Hoteis... hostels e casinhas...


A cidade que me dá mais gozo visitar em versão low cost é Londres!
Já fui várias vezes, e estou sempre a pensar em ir a próxima... É uma cidade onde me via a viver apesar do tempo e da chuva constante!
Para aqui é fácil comprar uma viagem numa companhia low cost, já temos duas a operar desde Lisboa, a Easyjet e a Ryanair. Aqui é fácil de comer de uma forma saudável, é fácil deslocarmos-nos para todo lado no famoso metro com 11 linhas e 270 estações, é fácil termos acesso aos museus principais que são de graça, é fácil sair à noite e levantar cedo no dia seguinte porque a noite acaba cedo, é fácil ir a uma mercearia porque há sempre uma aberta de indianos (a maior comunidade da cidade) e é fácil enfeirar como se não houvesse amanhã... ele é feiras, ele é lojas de punks ou mesmo Oxford Street... esta cidade é a minha perdição... tudo aqui é fácil.

Londres é uma capital do mundo e não de Inglaterra, e é isso que trás a esta cidade o fascínio brutal que ela tem! A miscelânea de culturas e nacionalidades faz com que estejamos sempre a ouvir diferentes idiomas e o português de Portugal não é uma excepção.

Londres é uma cidade enorme, por isso mais importante do que em qualquer outra cidade é a localização do hotel escolhido.

Factores a ter em atenção quando escolhemos o hotel:
  • Localização
  • Pequeno almoço incluído ou não
  • Zona do Metro 1 ou 2
  • Proximidade de uma estação de Metro
A escolher tentem ficar numa destas áreas:
Notting Hill, Bayswater, Hyde Park, City of London, Paddington, Westminster, South Kensington; Vitoria, Piccadilly Circus, Leicester Square, Convent Garden, London Bridge, Tower Hill, Regent's Park, Oxford Circus, Hammersmith, King's Cross St Pancras, Earl's Court.

A minha preferida é Paddington, é onde fico sempre... mas já lá vamos!

Para escolher o hotel pode começar com uma pesquisa básica no Booking, mas confira sempre os preços no próprio site do hotel que normalmente são mais baratos e não deixe de ver as críticas e fotos tiradas pelos verdadeiros turistas no Tripadvisor!
As reservas devem ser feitas com bastante antecedência (tanto hotel como voos) para ficar o mais barato possível... e tentem não escolher alturas de feriados Inglese e/ou internacionais, assim como é de evitar o Verão... é assim que funcionam as companhias Low Cost!

Para mim costuma existir apenas uma opção: o EasyHotel! Não vamos encontrar mais barato e como Londres é uma cidade bem cara eu prefiro ficar num sítio bem pequenino e gastar o dinheiro fora do hotel :-)... e acreditem que é mesmoooooo pequeninooooo!
Pequeno significa, que ou se abre a porta da rua ou da casa de banho, as duas ao mesmo tempo não dá, cabem duas malas de cabine e nada mais no que resta de espaço entre a parede e a cama... e quando chega a altura de ir embora e fazer a mala, só dá para estar um de cada de vez dentro do quarto enquanto o outro fica lá fora à espera :-)
O EasyHotel tem hotéis extremamente bem localizados, muito simples com quartos bem pequenos. Além da cama e casa de banho, tudo o resto é considerado um extra e paga-se à parte... Não mudam as toalhas, não fazem limpeza diária e até se quiserem o comando da televisão é um extra :-). Tudo é limpo e organizado, bem cuidado e bem localizado... por isso preenche os requisitos. Se quiserem mesmo poupar podem reservar um quarto sem janela na sub cave, e eu não estou a gozar, este é o mais barato de todos, mas nessa não me apanham... tenho os meus mínimos :-)!

O EasyHotel tem várias localizações na cidade de Londres e as diárias podem começar nas 29£:
  • Perto dos aeroportos: Luton e Heathrow
  • Earls Court
  • South Kensignton
  • Victoria
  • Old St/Barbican
  • Paddington
A primeira vez que fui a Londres em 2008, reservei 4 noites no EasyHotel de Paddington, um "small room with window" por 118,50£! FANTÁSTICO não foi?? Mas agora já não se encontram estes valores, deve ser da inflação!! Mas foi arriscado, na altura da reserva o hotel ainda não tinha inaugurado e iria abrir portas na semana antes de eu chegar! Mas pensei... "Bolas, eles são ingleses, isto não vai haver atrasos de certeza"! E não houve mesmo!
O segredo é não ter medo do desconhecido e ir sempre com uma dose de aventura na bagagem!



Em todo o caso há que procurar sempre outra opções, opções mais confortáveis e com pequeno almoço incluído. Tenho uma amiga que fica muitas vezes nos Crystal Hotels. São hotéis bem localizados mas um pouco mais caros, mas há alturas em que compensa!

Paddington é a minha zona favorita, bem perto do centro com uma das estações principais de comboio e uma estação de metro bem localizada no mapa.
A estação de comboio tem um conjunto de lojas, supermercados e take aways ideais para começar o dia com um belo pequeno almoço!


É um bairro tranquilo que oferece uma óptima mobilidade. Tem lojas elegantes, pubs e praças bem cuidadas e mesmo numa das ruas principais tem o Madeira café que dá um jeitão para beber aquele expresso que só os portugueses sabem fazer.


Mas ok... já tenho voo low cost e alojamento low cost, o que vou visitar em Londres? Como funcionam os transportes? onde vou comer? onde ir às compras? Respostas a estas e outras perguntas brevemente :-)

Bons voos!!








3 comentários:

  1. Olá Márcia,
    Já estou a usar as dicas para preparar a minha viagem!! :)
    Aconselha a compra do London Pass (https://www.londonpass.com)?

    Obrigada,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola C&M! Não sou fan do London Pass. Muito caro com uma série de entradas em sítios que não faço questão de ver. Da lista do London Pass aconselho a não faltar à Tower of London que custa 20£ e o London pass de um dia custa 49£. Mas é uma questão de gostos e o que se pretende visitar... Mas no meu próximo post vou aprofundar o tema!
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Olá!
    Que blog catita!
    Alguma sugestão para as ilhas Gregas???
    Para Maio, com uma criança de 3 anitos...
    :-)

    continuação de boas viagens!!

    ResponderEliminar